Treinamento QBNegotiation

Mais Informações!
Blog

Vendedor de NATAL cheira MAL

Gestores inteligentes colocam metas sazonais e desafiadoras baseadas no seu histórico de vendas, não ache que vender mais no Natal será suficiente.

Vendedor de NATAL cheira MAL

Dizem que esse é o mês da bonança. Sim, alguns economistas acreditam que teremos um faturamento de 30% à 40% maior nesse período de festas de fim de ano.

E aí, vai vender muito nesse Natal não é mesmo querido vendedor? Sei, sabe de nada inocente.

O fato é que não adianta só tirar mais pedidos, você precisa bater sua meta cavalar do mês. Gestores inteligentes colocam metas sazonais e desafiadoras baseadas no seu histórico de vendas, não ache que vender mais no Natal será suficiente.

Confesse: você deve estar atolado em uma meta gigante dentro de um mês de pura correria, não é mesmo?

CALMA.

Eu garanto 100% que é possível vender 3x mais nesse fim de ano se você seguir minhas dicas rápidas. Agora, caso leia esse post e não execute-as passo a passo, o perigo de você cair da chaminé é gigante.

Dicas do PAPAI #QB 

Meta diária – Precisa focar na meta do dia, a máxima de matar um leão por dia nunca valeu tanto como nesse mês. Só vai embora se bater a meta, o último que bater a meta do dia fecha a loja. Quando um gerente diz: esse mês é só tirar pedido , ele está dando um tiro no pé. Precisa vender mais e bater a meta do dia.

Abordagem diferente – o que as outras equipes estão fazendo? Elas estão dando feliz natal apenas no final do atendimento? Quando o cliente compra eles levam o cliente até a porta? Ora, faça diferente, deseje feliz natal assim que o cliente entrar na loja , de forma sincera é claro.

A mente do consumidor compra pelo subconsciente , 85% das decisões saem de lá. Se você fizer de forma sincera é bem plausível que ele deseje agradecer o tratamento lhe comprando algo.

Conhecer o estoque mais do que a si mesmo – se você é mais rápida que a outra vendedora isso vai fazer com que você atenda mais clientes. A kilma, uma vendedora que eu tive, era muito mais rápida, conhecia o estoque como ninguém, quem não sabe onde estão as mercadorias já perdem na saída. 

Quer receber meu conselho de GRAÇA?

 

Entrou na loja tem que comprar – ninguém entra na loja pra pesquisar – por quê ? Em dezembro você não presenteia apenas você mesmo, tem a família, então por favor, a venda por impulso acontece nesse momento, cerca de 82,7% das vendas acontecem dentro do ponto de venda.

Entrar na sua loja no mês de Dezembro e não comprar nada, sinceramente você fez algo errado. Aceita que dói menos.  

Vendedor bom de verdade sempre cheira mal no final do dia.

 

Chegar fedorenta em casa – um ex-chefe meu falou uma frase que jamais vou esquecer: “vendedor bom cheira mal no final do dia”. Eu concordo 100%. Já cheguei bem fedorento nesse mês de extrema ralação.  Se você chegar feia e podre em casa – pode crer que você fez um excelente trabalho. Lembra dos feriados que você aproveitou esse ano ? chegou a hora de compensar tudo em dezembro. Desodorante 48h por favor. 

Fazer promoções inteligentes – produtos que não estavam girando? Produtos de maiores margens? Nessa época, existe muita escassez – você não quer virar o ano com estoque de 2014, né? Portanto, faça promoções inteligentes com os produtos que estavam encalhados, impulsionando, assim, que haja um maior ticket médio na compra, ou seja, que o cliente gaste o máximo de dinheiro possível dentro da sua loja.

Equipe animada – líder inteligente cria um clima bacana de Natal pra loja e para seus funcionários. É momento de elogiar, de dar um gás positivo, de motivar a galera mostrando as oportunidades de ganhar mais e garantir uma grande performance no final de ano.

Se eu fosse um empresário daria uma premiação diária para o vendedor que vendesse mais no dia (pode ser um bombom, tá?), mas daria um outro bombom para o funcionária mais energética e vibrante do dia.

99.4% dos funcionários esperam ser elogiados imediatamente após fazer um bom trabalho. Elogio e alegria, isso contagia todo mundo , inclusive o cliente.

Quer outra ideia bacana ? Escolha o dia de “assaltar a caixinha de natal”, toda terça-feira o melhor vendedor do dia pode abrir a caixinha e levar a bolada.

Como eu me comportei esse ano, espero que você encha minhas meias com toneladas de curtidas, comentários e compartilhamentos. 

logofotter Copyright © 2013 - Todos os Direitos reservados - QUEBRE A BANCA
logofotter Copyright © 2013 - QUEBRE A BANCA
Todos os Direitos reservados