Blog

NÃO VENDA PARA AMIGOS

Tente dar uma de vendedor pra cima dos seus amigos e aquilo vai soar estranho...

NÃO VENDA PARA AMIGOS

Seus amigos mais próximos, aqueles que você conta com os dedos da mão, normalmente já conhecem seu trabalho e o que você faz. Tente dar uma de vendedor pra cima deles e aquilo vai soar estranho.

Como assim? Você é louco? Amigos são clientes, você já disse isso em um dos seus vídeos, você está sendo incoerente Fabricio.

É verdade, gravei um vídeo falando que Amigos “ajudam” amigos. Todas às vezes que eu precisei bater uma meta difícil eu pedi para meus amigos de fé ajudarem, mas eu não VENDI nada pra eles.

Certa vez pedi a um grande amigo que me fizesse um favor, comprar 2 litros de chá de pêssego para que eu batesse minha cota do mês e ganhasse uma premiação, mas ele retrucou: 

- Velho, nem de pêssego eu gosto, quanto mais chá de pêssego.

Cara, eu sei disso. Mas você é meu amigo e eu preciso bater a porra da meta. Compre e dê como presente se quiser.

- Por que você não vende para o Rodrigo?

Ele já comprou, meu querido. Preciso de mais algumas unidades. Compre apenas uma ½ caixinha e me ajude, um dia você pode precisar de mim....

Ok, filho da puta. Mande essa desgraça de chá de pêssego pra cá.

Valeu, parceiro!

Existem muitos MMN (Marketing Multinível do MAL), aqueles no padrão TELEXFREE. Eles começam sempre com alguém prometendo rios de dinheiro em pouco tempo. Bastando apenas que você VENDA esse negócio para seus “amigos e familiares” e você automaticamente será o próximo milionário.

Um parente próximo entrou numa dessas, indicou dois grandes amigos, estilo ROBERTO CARLOS E ERASMO -  e os convenceu a entrarem em um negócio fantástico e ”seguro”. Como já é de praxe dos vendedores, os defeitos eram rebatidos com TÉCNICAS DE VENDAS PARA TRATAR OBJEÇÕES.

Eu não sei você que está lendo agora, mas pra mim a lealdade é conquistada com transparência, usar modus operandi pra convencer amigos a entrar em negócios duvidosos é uma tremenda sacanagem. Penso que meu parente foi inocente, mas terminou pagando um preço alto por insistir em VENDER PARA AMIGOS.

Roberto e Erasmo perderam dinheiro, economias da poupança inclusive. O “VENDEDOR” não tinha condições de ressarci-los. Apesar do desgaste a amizade continuou, infelizmente nunca mais cantaram juntos: “você meu amigo de fé , meu irmão camarada”...

”É triste quando amigos viram inimigos, mas o pior é quando eles se tornam desconhecidos”. Hayley Williams

Eu também já fiz merda vendendo para um amigo, contei esse erro mortal pra galera do portal VENDA MAIS, você confere aqui --> 13 ERROS MORTAIS

Fabricio, ainda discordo de você, 84% das vendas acontecem por INDICAÇÃO, e agora?

Verdade, você só indica aquilo que realmente deu certo com você, mas essa indicação é absolutamente DESPRETENSIOSA, seu amigo pode seguir sua indicação ou não, isso jamais fará diferença pra você.

Somos 7 bilhões de pessoas, não faltam clientes. Tente vender para todos eles antes de procurar seus amigos do peito. Uma amizade não valeu uma venda.

P.S – Parece incrível,  mas o amigo que me AJUDOU com o chá de pêssego pediu outra unidade. Eu disse que não precisava comprar mais, porém ele rindo alto falou: “ sortudo miserável, minha mãe adorou a peste do chá, agora só quer almoçar tomando ele”.

 

logofotter Copyright © 2013 - Todos os Direitos reservados - QUEBRE A BANCA
logofotter Copyright © 2013 - QUEBRE A BANCA
Todos os Direitos reservados