2016 - O ANO DA BESTA

Tudo que você precisa fazer para matar a besta, fazer dinheiro e superar o ano mais difícil do século 21.

Preparar, Apontar, VENDA!

A bíblia em apocalipse, descreve o número 666 como um monstro, uma besta-fera parecida com um dragão, com chifres de cordeiro e poderes maléficos. Lembra alguém ?

Fabricio, você não está exagerando ? 201666 ?

Infelizmente, não existe nada de cabalístico nisso, são os fatos, números e dados que carregam a verdade e vencem qualquer alegoria.

Em 2015, uma única empresa da indústria farmacêutica tinha 140 representantes, terminou o ano com 70. Pessoas com 15, 20 anos de empresa foram demitidas. Até mesmo representantes com resultados extraordinários de vendas foram desligados. Gigantes mundiais, conheço pelo menos dois de muito perto, não entregaram suas metas anuais e a frase: “não está fácil pra ninguém” virou mantra nas redes sociais.

Tivemos empresas que cresceram? Setores que cresceram ? Claro, exportações melhoraram em virtude da alta do dólar, vendas de produtos mais baratos aumentaram, turismo interno... Estou em Maceió nesse momento e a cidade está CHEIA. Mesmo com essas exceções, nem de longe podemos comemorar quando constatamos um PIB recuando 3.5%, enquanto todos os nossos vizinhos latinos crescem, exceto nós e a Venezuela.

Alguns economistas falam em recuperação a partir do segundo semestre, os mais pessimistas falam só em 2018, são tantas informações e notícias conflitantes, que muitas vezes nos sentimos perdidos e desanimados, não é mesmo?

A liderança também será testada ao extremo neste ano.

Os líderes brasileiros nunca estiveram tão pressionados como nos dias atuais. Muitos empresários ainda estão achando o novo ponto de equilíbrio, isso significa mais demissões, mudanças repentinas e muita insegurança.

Os funcionários por sua vez, querem viver a vida ao máximo, ter mais saúde e passar mais tempo com suas famílias, pelo menos é o que diz uma pesquisa de um banco, que perguntou para mais de 5 mil pessoas quais eram as principais metas deles para 2016.

Ah! Quase esqueci, todos querem perder peso, como sempre.

E agora Fabricio? O que fazer para matar a besta ?

Bem, para cada novo ano, sempre faço meu planejamento de metas, números, prazos e atitudes, divido com vocês o R6 (minhas 06 armas letais para aniquilar a besta), fazer dinheiro e superar o ano mais difícil do século 21. 

R1 - RESOLVA. Perdi as contas de quantas vezes dois funcionários ou mesmo equipes pediram pra eu interceder e resolver um conflito, ou mesmo um cliente paranoico que só queria tirar satisfação com o gerente, quando esses desafios aparecem nós somos testados, pois a resolução deve ser rápida e assertiva.

Qual o segredo para ser um  “resolvedor de problemas”? Meu conselho pessoal é que você pare de julgar e comece a reunir o máximo de informação possível. Quanto mais você recolher, analisar e estudar o que de fato está ocorrendo, suas chances de ser injusto ou incompetente diminuirão consideravelmente.

R2 - RESULTADOS. Você pode ser o cara mais comprometido do mundo, mas as empresas precisam de dinheiro, precisam de clientes , sua meta para 2016 já deve contemplar os ajustes, você não pode nem imaginar mais um ano sem bater meta, portanto, é momento de ser mais produtivo, prospectar clientes de forma frenética todos os dias e ser absolutamente mais rápido que o seu concorrente.

É mandatório tratar com excelência sua base atual de clientes, eles serão procurados com propostas indecentes do seu concorrente que também necessita desesperadamente de grana. Antecipe-se aos movimentos, esteja acessível em todos os meios de contato possíveis. Só quem está perto, pode ser lembrado como a primeira opção.

R3 - RECIPROCIDADE. Se você quer ajuda em 2016, ajude primeiro os outros. Um telefonema, um e-mail, uma dica de um aplicativo, uma planilha, um e-book, um almoço, uma demonstração grátis, tudo que você puder fazer para demonstrar carinho, atenção e interesse pelo outro, voltará em dobro pra você, é a simples lei da natureza humana fazendo o seu papel.

Sempre julguei mal esse lance de almoçar e jantar com clientes, mas aprendi que isso não é custo, é investimento.

Não é garantido que o cliente vá fechar o pedido, mas no mínimo ele será mais sincero com você do que com os outros. O ato de pagar o almoço implantará automaticamente um “sentimento de dívida” no subconsciente da outra parte. DOE-SE! 

R4 - RECONCILIAÇÃO. Um estudo da universidade de Chicago demonstrou que o ato de PERDOAR verdadeiramente consegue diminuir os níveis de cortisol, em outras palavras, você terá menos ataques de fúria e estresse, não é bacana? Antes fosse, mas o ego é uma besta ainda mais forte e vai tentar impedir você de quebrar o seu ORGULHO. Como diria Al Pacino em advogado do diabo: “vaidade é definitivamente meu pecado favorito”.

2016 será um ano que você vai precisar de todo mundo, muitas vezes até do seu concorrente, pois o consumidor estará ainda mais poderoso e sedento por sangue. É melhor um mau acordo do que uma boa briga. Desate os nós, aproxime-se de pessoas importantes para você e viva essa experiência mágica que é derrotar o seu ego.

R5 - RECICLE. Seu corpo é seu TEMPLO, eu descuidei do meu no ano passado. Assim como você, preciso trabalhar muito esse ano e todos nós sabemos as maravilhas que os exercícios físicos nos proporcionam.

Receberemos muitos NÃOS durante nossa jornada, ficaremos estressados e se formos sedentários e fumantes, muito provavelmente a besta – fera vai ganhar o jogo.

Lembra que falei no início do texto que o povo quer emagrecer? Recomendo reuniões “em movimento”. Cientistas da universidade de Cambridge descobriram que a corrida cria diversas novas células no cérebro, proporcionando melhor capacidade cognitiva, isso significa mente e corpo muito mais preparados para interpretar cenários e resolver problemas complexos.

Faça como gordinho que vos fala, inicie imediatamente o seu PRI (programa de recuperação de imagem).

R6 - RESPONSABILIDADE. Que tal assumir 100% da responsabilidade e controlar sua vida ?

Vejo muita gente desabafando nas redes sociais sobre o governo e o quanto estão limitadas e engessadas diante da situação atual do país. Parecem paralisadas atrás do teclado e fazem das redes seu muro das lamentações. O brasileiro adora terceirizar o seu sucesso e por isso é tão enganado com palestras e livros de autoajuda, além de ser vítima de diversos negócios fraudulentos, da categoria: “dinheiro fácil”.

Todos os dias necessitamos ter atividades, devemos ocupar nosso tempo com uma infinidade de tarefas, pois como diria minha avó: ”mente vazia , oficina do diabo”.

Convido você, que a partir de agora tome as rédeas do seu sucesso e tenha uma agenda diária de atividades. Se você está procurando emprego: que faça 20 contatos por dia em busca disso. Se você é escritor, que todos os dias escreva 03 paginas pelo menos. Mova-se! Assuma que ninguém mais além de você pode vencer a besta.

Comparo 2016 com seus 366 dias à obra clássica Divina Comédia , de Dante Alighieri , que começa sua jornada pelo inferno, sem esperança, mas vai vencendo aos poucos seus nove círculos, chega ao purgatório e por fim alcança o PARAÍSO.

blog comments powered by Disqus
logofotter Copyright © 2013 - Todos os Direitos reservados - QUEBRE A BANCA
logofotter Copyright © 2013 - QUEBRE A BANCA
Todos os Direitos reservados